Ultima visita

Ultima visita
Fim de tarde

Ultima visita ao Jardo

Actualmente o Jardo tem 7 (sete) habitantes em permanência anual.
Homens (4)
Mulheres (3)
Será que irá haver solução para esta desertificação do interior do País?

Rio Côa

Rio Côa
Panorâmica

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Não é por esquecimento

Tenho andado bastante ocupado e não tenho tido tempo para dedicar mais atenção a este local de envio e recepção de mensagens dirigidas em especial às pessoas que abandonaram estas regiões mais inóspitas.

4 comentários:

  1. Sou do Jardo e nas minhas pesquisas pela net
    deparei-me com estas fotos e fiquei curiosa
    mas continuo sem saber quem é o autor do blog

    ResponderEliminar
  2. O autor destas fotos e desta prosa é o meu primo Tito Afonso, jardense de gema, que resolveu criar este blog para deste modo evitar o afastamento total das origens e, penso que com alguma nostalgia, reavivar a doce ternura da sua infância no convívio com os seus familiares e os seus velhos amigos de antanho.
    Quem lhe responde não é o autor mas sim um seu primo por afinidade por ter contraído matrimónio com a sua prima direita, também natural do Jardo, onde viu pela primeira vez a luz no mês de Agosto de 1935. Esta senhora é a Isilda (Zita) Pereira Sacadura, filha de Alice Pereira e de Manuel Sacadura, natural de Porto de Ovelha. Esta família migrou para Coimbra e lá tiveram a desdita de encontrar um tal Arlindo Saraiva, com ascendência não muito remota proveniente dessas paragens, e que se locupletou como co-herdeiro das sumptuosas herdades e mordomias da propriedade de seus avatares. Apreciaria muito que a nossa querida interlocutora nos concedesse mais pormenores na esperança de que mais alguém venha juntar- à nossa família. Com os melhores e cordeais cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Eu sou filha de António Pereira Inacio e de Margarida Pereira, professora na aldeia durante muitos anos.
    Moro em Lisboa, mas vou todos os meses ao Jardo
    pois o meu pai ainda se encontra lá e tenho por aquela aldeia uma paixão imensa.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Como estive recentemente na pequena povoação que deu origem a este blog, festa de Santo Amaro, vieram-me muitas recordações á memória.
    Quando me for oportuno coloco umas fotos, todavia visite a associação os amigos do jardo.

    ResponderEliminar